Tsunami House

By 23 de março de 2014Curiosidades

Projetada por Dan Nelson, da Designs Northwest Architects, a estrutura dessa casa foi criada para resistir enchentes, inundações, ventos fortes e até terremotos, além de ser prática e bonita.

Ao colocar os dois andares a 2,7 metros do solo, sendo sustentados por colunas de suporte reforçadas com estruturas de aço, e entre as colunas grandes portas de vidro com o intuito de reduzir o impacto no edifício, a casa ficou protegida da maioria dos desastres ecológicos possíveis.

Mas, mesmo o piso inferior da casa estar ameaçado de ser destruído completamente por algum desastre, ele continua sendo utilizável e tem um estilo parecido com o do resto da casa. Só se deve tomar cuidado com os moveis e objetos deixados nele. Ninguém quer itens de valor sendo levados por enchentes.

Por mais que a ideia seja ótima e eficiente, ainda não é viável ser aproveitada em muitos lugares, por causa do custo elevado para o desenvolvimento do projeto, mas alguns de seus elementos estruturais já estão sendo usados em outras partes do mundo.

 

Fontes: [Gizmodo] e [Smithsonian]

Leave a Reply