Acessibilidade – Projetos de regularização perante NBR 9050

  • 04/01/2016

    O termo acessibilidade surgiu há muito tempo, porém somente nos últimos anos ele ganhou mais importância. Hoje, para garantir que todos os ambientes propiciem as mínimas condições para qualquer usuário, existem normas que regulamentam os projetos construtivos. Normas como a NBR 9050 dão direcionamentos para a concepção do projeto, mostrando ao projetista os espaços mínimos para o deslocamento seguro e confortável de um cadeirante, por exemplo, ou então inclinações máximas para que rampas não prejudiquem qualquer tipo de deslocamento.

aa

    A TCP muitas vezes realiza projetos de cunho social, porém uma de nossas especialidades é realizar projetos de engenharia. No Projeto CRMV, finalizado recentemente, realizamos um relatório de adequações na sede do Centro Regional de Medicina Veterinária de Londrina, visando torná-la acessível a todos os usuários.

   Nesse projeto fizemos uma vistoria no local e assim pudemos desenvolver um relatório apontando as irregularidades que o local apresentava, baseando-se na norma NBR 9050. Para nós, realizar este projeto foi muito gratificante ao saber que estaríamos ajudando muita gente, que por algum impedimento físico não poderiam realizar atividades simples.

     Se você também possui algum estabelecimento que não propicia acessibilidade a todos os seus usuários, entre em contato conosco para possamos encontrar uma solução.

Comments are closed.