Gestão Estratégica em Ação

  • 05/08/2015

     A gestão estratégica é um processo contínuo e integrado que contempla três pilares fundamentais em uma empresa: o planejamento estratégico, a execução estratégica e o acompanhamento estratégico.

     Dessa forma, a gestão estratégica acrescenta medidas para o acompanhamento, controle e correções necessárias no planejamento estratégico, com o objetivo de estabelecer a convergência de ações dos membros para atingir os objetivos da empresa.

     Para uma boa gestão e planejamento, deve-se sempre ter algumas definições bem esclarecidas para todos os membros: Quem somos? Quais os nossos objetivos, missões e valores? Qual a nossa importância no mercado? Quem são os principais envolvidos?

     E foram a partir dessas definições e da apresentação do planejamento estratégico da TCP aos membros – elaborado no ano de 2014 – que a revisão do mesmo se iniciou.

     Realizado no dia 11/07/2015, a revisão do planejamento estratégico reuniu os diretores, assessores e conselheiros da empresa júnior, a fim de colocar a gestão estratégica em ação. Para tanto, primeiramente, foi realizada uma análise SWOT para levantar nossos pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças as quais a empresa está submetida.

     Com isso, o planejamento da TCP pode ser revisado detalhadamente e, após cada diretoria se reunir e discutir seus planos de ação, as novas alterações foram apresentadas a todos. Assim, novas metas foram estabelecidas de acordo com a situação atual da empresa, para que houvesse um maior crescimento até o final de 2015, quando um novo planejamento estratégico será criado.

2

Comments are closed.