As Built – Um projeto de recuperação

  • 05/08/2015

     Possuir as informações de uma edificação é essencial, porém, o que fazer quando o projeto arquitetônico se perde no decorrer do tempo ou fica desatualizado devido a reformas e adequações?

      Uma das soluções é realizar um projeto de As Built, ou “como construído” em tradução direta. O projeto consiste em resgatar informações construtivas da edificação. Primeiramente, é feita uma avaliação preliminar para que um esboço seja providenciado. Nele é representado os cômodos da construção, bem como, sua disposição e características específicas como portas e janelas.

      Após esse estudo preliminar e superficial, os trabalhos de medição podem ser iniciados. Com a ajuda de trenas, digitais ou não, e operadores experientes, todos os detalhes levantados no esboço são contemplados com suas dimensões e características.  Com todas essas informações levantadas, o projeto pode ser digitalizado e finalmente recuperado.

      Ainda no início desse ano, a TCP Engenharia Civil prestou uma consultoria nesse quesito com o objetivo de aprendizado. O projeto é relativamente rápido e demanda um equipe prática maior, além de visitas ao local de estudo.

656468

Comments are closed.