Você conhece o Senge Jovem?

  • 19/08/2014

      O Senge-Pr (Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná), é uma entidade que foi fundada na cidade de Curitiba em 6 de abril de 1935 e que ao longo dos quase 80 anos de história, sempre consistiu em lutar pela organização sindical pela classe formada.                    

Importantes mobilizações cresceram e se destacaram dentro do Senge como o Movimento Fora Collor e a luta contra privatização da Copel, além de participar fortemente de negociações salariais e da luta por melhores condições de trabalho, o que fez com se aproximasse mais de seus represantes, o que inspira a  Senge-Pr, trabalhar dia a dia para garantir os direitos dos engenheiros, geólogos, geógrafos, e trabalhadores de empresas publicas e/ou privadas.                                                                                                                          

Além disso, o Sindicato é um espaço de participação política dos engenheiros, e que em favor da ética, da justiça e soberania o Estado nacional, coordena privatizações em setores estratégicos da economia pela manutenção do emprego e liberdade de expressão, para que resultem no desenvolvimento da cidadania.                                                                                                                                                    

E com a intenção de desenvolver a cidadania, criou-se o Senge Jovem PR, que é o elo entre o Sindicato e os futuros profissionais da engenharia nas diversas áreas de atuação. O Senge Jovem é um espaço para a qualificação profissional dos estudantes de engenharia, visando a inovação e valorização profissional dos futuros profissionais, e portanto a TCP Engenharia Civil que tem como intenção de trazer inovações aos estudantes de engenharia civil, esta totalmente ligada a Senge Jovem PR e planeja trazer mais pra perto a para os estudantes de graduação, organizando palestras, cursos e eventos, para assim tornar os estudantes futuros engenheiros qualificados e cientes da sua cidadania.

Como fazer para participar?

             Fazer parte do Senge Jovem o futuro engenheiro se torna sócio-aspirante do Senge-PR. A inscrição é gratuita, aberta aos estudantes de engenharia de qualquer período e dispensa pagamento de qualquer taxa ou anuidade.

Acesse o  link preencha o formulário e ajude a construir, no presente, um futuro melhor para a engenharia.

http://www.senge-pr.org.br/senge-jovem-cadastro/

 

Comments are closed.