Novos padrões de qualidade para construção de casas e apartamentos

  • 12/04/2013

Foi lançado na quarta-feira o Guia Orientativo para Atendimento à Norma ABNT NBR 15575

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) lançaram na quarta-feira (10) um Guia Orientativo que pretende contribuir com a difusão da ABNT 15575 junto ao mercado imobiliário e da construção civil.

Em julho deste ano começará a valer a Norma de Desempenho de Edificações, da ABNT, que estabelece exigências de conforto e segurança em imóveis residenciais. Pela primeira vez, uma norma brasileira associa a qualidade de produtos ao resultado que eles conferem ao consumidor, com instruções claras e transparentes de como fazer essa avaliação.

As regras privilegiam benefícios ao consumidor e dividem responsabilidades entre fabricantes, projetistas, construtores e usuários. Até então, as chamadas normas prescritivas determinavam padrões para certos produtos, como eles deveriam ser feitos, tamanhos, etc. Agora, a norma NBR 15575 diz que níveis de segurança, conforto e resistência devem proporcionar cada um dos sistemas que compõem um imóvel: estrutura, pisos, vedações, coberturas e instalações.

Segue o link para baixar o Guia: Clique Aqui

Fonte: Sinduscon

Comments are closed.