Tecnologia Digital e Sustentabilidade Surpreendem na Feicon Batimat

  • 16/03/2013

Salão Internacional da Construção traz tecnologias inéditas ao consumidor brasileiro

Considerada a maior feira de construção civil da América Latina, a  Feicon Batimat trouxe ao Pavilhão do Anhembi o que há de mais moderno no setor. Exemplo disso são as portas biométricas trazidas pela empresa Sasazaki, que travam e destravam de acordo com impressão digital cadastrada. O sistema reconhece até 20 cadastros e também funciona com senha. “Chamamos de produtos-conceito. São tendências de mercado e estamos pesquisando a aceitação do público brasileiro. É bem possível que em pouco tempo elas já estejam disponíveis para o consumidor”, diz Karina Mie Mogui, gerente de Marketing da empresa.

Outra novidade que tem chamado a atenção dos visitantes é o chuveiro My Shower da Exatron. É o único produto 100% eletrônico e digital do mercado. Sua maior novidade é que após o banho seu visor mostra o volume de água consumido e o valor em reais que aquele gasto representa. “Em um banho normal, uma pessoa gasta em média 30 litros de água, mas quando perceber os seus gastos ela naturalmente diminui o tempo”, afirma Ronei Faleiro, gerente comercial da empresa. O usuário pode controlar a temperatura, a intensidade e o consumo usando um controle remoto à prova d’água e também tem a possibilidade de cadastrar até cinco tipos de banhos pré-programados. Numa família em que os filhos, por exemplo, consomem muita água durante o banho, os pais podem deixar cadastrados no sistema um tempo limite para diminuir o consumo.

As placas fotovoltaicas da Bosch também vêm atraindo a curiosidade do público pela economia que geram na conta de energia elétrica, em média, 32 horas ao mês. São placas colocadas sobre o telhado que absorvem e armazenam os fótons, substâncias elétricas presentes na luz solar, e a partir deles geram correntes contínuas. Um inversor, que faz parte do sistema, as transforma em correntes alternadas que são, efetivamente, a energia elétrica. Numa casa de quatro pessoas as placas fotovoltaicas podem gerar uma economia média de 10%.

Não por acaso o setor de revestimentos é um dos que trouxe mais lançamentos exclusivos para a FEICON BATIMAT deste ano. Ele é um dos que mais cresce na feira, reunindo grandes marcas interessadas em apresentar soluções inovadoras para os profissionais da construção civil.

O Grupo Incefra, por exemplo, está com seis lançamentos exclusivos de revestimentos cerâmicos. A grande novidade é a linha HD Incefra Premium Grandes Formatos, a primeira com grandes formatos (46×93), e decoração pela tecnologia digital Tecnogrês no Brasil. Voltada para pisos, paredes, fachadas e piscinas, esta tecnologia traz alta resolução na reprodução de imagens, que chegam a ter 20 vezes mais definição, e torna a impressão de qualquer textura – pedra, mármore, tijolo, madeira ou fibra natural – possível de ser reproduzida em alta definição HD.

Pensando em sustentabilidade e alta performance, a Trisoft apresenta sua linha de isolamento térmico e acústico ecologicamente correto,  a Lã de PET ISOSOFT®. Em forma de placas ou mantas, é produzida a partir de garrafas PET recicladas, que dispensa o uso de resinas e de água durante o processo. A linha foi desenvolvida para alcançar altos índices de desempenho térmico e acústico, dentro das mais diversas aplicações de construção civil e subcoberturas. Fazem parte desta linha, ISOSOFT® Wall, ideal para sistema de construção a seco; ISOSOFT® Forro, voltado para aplicação em projetos que necessitam aliar conforto térmico e acústico à estética; ISOSOFT® Piso, para utilização em lajes e pisos de edifícios residenciais e comerciais; e ISOSOFT® Decor, específico para escritórios, shoppings centers, bares, restaurantes, entre outros.

Com a ideia de inovar em novas tecnologias e tendências, a Placo, indústria de drywall, sistema construtivo de paredes, forros e revestimentos, apresenta o Novelio, novo revestimento para paredes à base de fibra de vidro, indicado para ambientes residenciais e comerciais. Já a Atco traz as telhas translúcidas de polipropileno, que aproveitam a luz natural do dia.

SOFTWARE PERMITE GERENCIAR EMPRESA À DISTÂNCIA

Já pensou em comandar sua empresa de qualquer lugar? Pois a Tecnicon Sistemas Gerenciais tem atraído atenção dos visitantes da Feicon Batimat com um software de gerenciamento que permite ao empresário acessar todas as funções de gestão, como folha de pagamento e gerenciamento fiscal, e pode ser instalado em qualquer computador ou dispositivo móvel. Diferente de outros sistemas que já existem no mercado, o Tecnicon Business Software funciona totalmente online, o que não exige grande investimento em infraestrutura, nem computadores especiais. O empresário pode instalá-lo em qualquer desktop ou dispositivo móvel, inclusive celulares.

Fonte

Comments are closed.